sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007


VOCÊ E OS OUTROS
.
Amigo, atendamos ao apelo da fraternidade.
...
Abra a própria alma às manifestações generosas para com todos os seres, sem trancar-se na torre de falsas situações, a frente do mundo.
...
A pretexto de viver com dignidade, não caminhe indiferente ao passo dos outros.
...
Busque relacionar-se com as pessoas de todos os níveis sociais, erguendo amigos além das fronteiras do lar, da fé religiosa e da profissão.
...
Evite a circunspeção constante e a tristeza sistemática que geram a frieza e sufocam a simpatia.
...
Não menospreze a pessoa mal vestida nem a pessoa bem posta.
...
Não crie exceções na gentileza, para com o companheiro menos experiente ou menos educado, nem humilhe aquele que atenta contra a gramática.
...
Não deixe meses, sem visitar e falar aos irmãos menos favorecidos, como quem lhes ignora os sofrimentos.
...
Não condiciones as relações com os outros ao paletó e gravata, as unhas esmaltadas ou aos sapatos brilhantes, que possam mostrar.
...
Não se escravize a títulos convencionais nem amplie as exigências da sua posição em sociedade.
...
Dê atenção a quem lhe peça, sem criar empecilhos.
...
Trave conhecimento com os vizinhos, sem solenidade e sem propósito de superioridade.
...
Faça amizades desinteressadamente.
...
Aceite o favor espontâneo e preste serviço, também sem pensar em remuneração.
...
Ninguém pode fugir à convivência da Humanidade.
...
Saiba viver com todos, para que o orgulho não lhe solape o equilíbrio.
...
Quem se encostela na própria personalidade é assim como o poço de água parada, que envenena a si mesmo.
...
Seja comunicativo.
...
Sorria à criança.
...
Cumprimente o velhinho.
...
Converse com o doente.
...
Liberte o próprio coração, destruindo as barreiras de conhecimento e fé, título e tradição, vestimenta e classe social, existentes entre você e as criaturas e a felicidade, que você fizer para os outros, será luz da felicidade sempre maior, brilhando em seu caminho.
.
Emmanuel - "Apostilas da Vida"Psicografia de Francisco Cândido Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maria Mãe Santíssima

Maria Mãe Santíssima
Pedimos-Te a misericórdia. Pedimos-Te concessões de momentos mais férteis de amor, de paz, de compreensão entre as almas. Que Tu possas envolver cada Espírito, cada alma na Sua força, na Sua bondade, na Sua imensa misericórdia. Que, através das notas soantes da Ave Maria, possamos Te rogar a paz a estes Espíritos que aqui estão, o entendimento, a abnegação destas almas que se dispõem a se doar em benefícios, em atendimentos a tantos sofrimentos. Que a Tua imagem, Mãe Santíssima, possa surgir e evoluir diante de cada criatura, trazendo a mensuração certa de cada momento vivido e a intenção de uma recuperação a todos que sofrem e que estão aturdidos em corpo e em mente. Mãe amada, venha a nós em todos os instantes, participe conosco destes momentos que nos trazem angústias e sofrimentos. Auxilia, ampara, engrandece cada criatura, dentro das suas disposições eternas e colabora a cada dia, a cada instante, para que se tornem todos os Espíritos maleáveis no amor e na compreensão. Que possas, Mãe, estar conosco a todos os instantes. (Emmanuel)

Página no Facebook

SALMO 23

SALMO 23
.O Sєทнσr é σ мєυ ραsτσr, ทα∂α мє ƒαℓταrá. ∂єiταr-мє ƒαʑ єм vєr∂єs ραsτσs, gυiα-мє мαทsαмєทτє às ágυαs τrαทqυiℓαs; rєƒrigєrα α мiทнα αℓмα, gυiα-мє ρєℓαs vєrє∂αs ∂α נυsτiçα ρσr αмσr ∂σ sєυ ทσмє, αiท∂α qυє єυ αท∂αssє ρєℓσ vαℓє ∂α sσмвrα ∂α мσrτє ทãσ τємєriα мαℓ αℓgυм, ρσrqυє τυ єsτás cσмigσ, α τυα vαrα є σ τєυ cαנα∂σ мє cσทsσℓαм; ρrєραrαs υмα мєsα ρєrαทτє мiм ทα ρrєsєทçα ∂σs мєυs iทiмigσs, υทgєs α мiทнα cαвєçα cσм óℓєσ, σ мєυ cáℓicє τrαทsвσr∂α; cєrταмєทτє qυє α вσท∂α∂є є α мisєricór∂iα мє sєgυirãσ τσ∂σs σs ∂iαs ∂є мiทнα vi∂α, є нαвiταrєi ทα cαsα ∂σ sєทнσr ρσr ℓσทgσs ∂iαs. qυє αssiм sєנα..

VISITAS

web counter free