quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

QUANDO O AMOR PRÓPRIO ADOECE


Problemas com o Amor próprio? Vamos começar assim: a quem devemos amar em primeiro plano nesta vida? Creio que muita gente tem esta resposta na ponta da língua, mas não a absorve verdadeiramente. Nosso primeiro amor deveria ser nós mesmos! Um amor tranquilo, cordial, que durasse para todo sempre.
Na vida corrida que levamos não nos sobra muito do nosso precioso tempo para fazermos uma auto-avaliação. Então passamos por cima dos fatos, das horas, dos acontecimentos e sempre vem a ressaca moral acompanhada de perguntas como: "Quem sou eu? Como devo agir em determinadas situações? Porque as pessoas não me valorizam?" Pergunte-se também: Será que o mundo não me valoriza ou será que quem não me valoriza sou eu mesmo (a)?
Você deve começar a ser honesto (a) consigo mesmo! Este é o primeiro e grande passo! Livre-se das culpas, pois elas tem o infalível dom de te jogar num buraco escuro, úmido e solitário. Não existe ninguém perfeito e graças a isso não temos que nos cobrar uma perfeição que não está aí. Se nos apercebêssemos de nossos erros e tivéssemos a consciência das nossas limitações, já estaríamos caminhando progressivamente a uma reforma íntima, uma necessária e grande reforma íntima.
Já perceberam que quem tem uma auto-estima elevada tem mais chances de enfrentar problemas e sair de situações complicadas? A baixa auto-estima faz com que o indivíduo viva numa crise existencial constante, esquecendo-se de lutar pelos seus ideais, se anulando, se martirizando e se tornando um "reclamão" profissional. Reclama de tudo, de todos, mas se esquece da fonte das suas frustrações que é nada mais nada menos que ele mesmo.
Não seria legal virar a página e começar a escrever uma história diferente? Acha que é capaz de se dar esta chance? Mudanças são legais, mas levam tempo. Lembre-se disso, porque não foi da noite para o dia que você ficou assim, triste, amargurado e sem esperanças. Grave bem isto: Apenas você pode dar o primeiro passo, sair desta inércia improdutiva e decidir parar de sofrer. Reivindique AGORA momentos felizes e não se incomode mais pelos acontecimentos negativos da sua vida. Vou fazer um lembrete: Auto-piedade é proibida aqui! Pare de reclamar!
Então vamos lá. Comece com coisas simples e que lhe façam deliciar consigo mesmo. Faça um corte novo de cabelo, compre aquela bolsa que você queria tanto, aprenda a andar de bicicleta se você não sabe, beije seu espelho, se dê um longo beijo, você merece! Troque aquela velha companhia que só te empurra "morro abaixo" por uma que lhe elogia, reconhece suas qualidades e tem prazer em estar com você. Apaixone-se por você mesmo, tome sorvete, sorria o quanto puder, faça coisas deliciosas como tomar chuva e ficar descalço, ouça música, muita música, porque a música nos conduz a lugares inimagináveis! Seja o que for que decidir fazer, comece a fazer já! Você não está aqui para sofrer, deixe de ser pessimista e reclamão. Faça boas escolhas, elas são pra vida toda. Esqueça o parente de difícil trato o marido ou a esposa que não enxerga o que há de bacana em você. Porque quer cobrar esse tipo de coisa se nem você enxerga coisas boas em você mesmo? Façam, por onde queridos (as)! Coisas, pessoas e momentos legais não caem do céu, não! Onde está seu merecimento?
A partir de hoje você estará transformando suas experiências ruins e negativas em acontecimentos bons, saudáveis e EDIFICANTES. Está pronto (a)? Recupere sua alegria, aquela que contagia outras pessoas, sabe? Faça as pazes com os espelhos interiores e dê uma faxina naqueles dias dolorosos, tirando a poeira que ofusca o SER único que é você!
Libere sua grandeza, almeje e consiga! Os caminhos equivocados por onde seguiu... As trajetórias enganosas e as experiências frustrantes do passado serão seus mestres que o conduzirá e o ensinará como fazer para construir novos sonhos e concretizá-los.
Você pode TUDO que desejar, portanto comece desejando amar-se mais e, olha que isso nada tem a ver com egoísmo, hein? Respeite-se e viva de forma que possa resgatar seu amor próprio. Amar-se muito até que consiga amar outras pessoas e quem sabe encontrar outro grande amor, depois de você. Mexa-se!Já!

Flávia Ferreira (Flávia Wrach)
do site: Mude o seu caminho

5 comentários:

  1. Esta mensagem era o que estava
    precisando
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, precisava ler um texto como esse!

    ResponderExcluir
  3. Passei por muitos mmoentos dificeis,e os que mais me afetaram foram os amorosos.Acabei infelizmente não tento amor próprio e nem me valorizando,essa pessoa maravilhosa que sou!A partir desse momento sou uma nova mulher,linda a mensagem...

    ResponderExcluir
  4. Que mensagem linda ! cai na net nessa página ao procurar auxilio e resolvi ler o texto. Obrigada Flávia por estas lindas palavras

    ResponderExcluir
  5. Adorei, estou me sentindo uma formiguinha entre todos, um grão de areia e invisivel

    ResponderExcluir

Maria Mãe Santíssima

Maria Mãe Santíssima
Pedimos-Te a misericórdia. Pedimos-Te concessões de momentos mais férteis de amor, de paz, de compreensão entre as almas. Que Tu possas envolver cada Espírito, cada alma na Sua força, na Sua bondade, na Sua imensa misericórdia. Que, através das notas soantes da Ave Maria, possamos Te rogar a paz a estes Espíritos que aqui estão, o entendimento, a abnegação destas almas que se dispõem a se doar em benefícios, em atendimentos a tantos sofrimentos. Que a Tua imagem, Mãe Santíssima, possa surgir e evoluir diante de cada criatura, trazendo a mensuração certa de cada momento vivido e a intenção de uma recuperação a todos que sofrem e que estão aturdidos em corpo e em mente. Mãe amada, venha a nós em todos os instantes, participe conosco destes momentos que nos trazem angústias e sofrimentos. Auxilia, ampara, engrandece cada criatura, dentro das suas disposições eternas e colabora a cada dia, a cada instante, para que se tornem todos os Espíritos maleáveis no amor e na compreensão. Que possas, Mãe, estar conosco a todos os instantes. (Emmanuel)

Página no Facebook

SALMO 23

SALMO 23
.O Sєทнσr é σ мєυ ραsτσr, ทα∂α мє ƒαℓταrá. ∂єiταr-мє ƒαʑ єм vєr∂єs ραsτσs, gυiα-мє мαทsαмєทτє às ágυαs τrαทqυiℓαs; rєƒrigєrα α мiทнα αℓмα, gυiα-мє ρєℓαs vєrє∂αs ∂α נυsτiçα ρσr αмσr ∂σ sєυ ทσмє, αiท∂α qυє єυ αท∂αssє ρєℓσ vαℓє ∂α sσмвrα ∂α мσrτє ทãσ τємєriα мαℓ αℓgυм, ρσrqυє τυ єsτás cσмigσ, α τυα vαrα є σ τєυ cαנα∂σ мє cσทsσℓαм; ρrєραrαs υмα мєsα ρєrαทτє мiм ทα ρrєsєทçα ∂σs мєυs iทiмigσs, υทgєs α мiทнα cαвєçα cσм óℓєσ, σ мєυ cáℓicє τrαทsвσr∂α; cєrταмєทτє qυє α вσท∂α∂є є α мisєricór∂iα мє sєgυirãσ τσ∂σs σs ∂iαs ∂є мiทнα vi∂α, є нαвiταrєi ทα cαsα ∂σ sєทнσr ρσr ℓσทgσs ∂iαs. qυє αssiм sєנα..

VISITAS

web counter free