quarta-feira, 28 de junho de 2017

NARCISISTA PERVERSO



Narcisismo perverso é mais um dos transtornos da personalidade que causa sofrimento às pessoas.
Quem são eles? São homens e mulheres manipuladores e que usam as pessoas a seu bel-prazer depois as descarta. Gosto de compará-los a vampiros energéticos que enquanto não sugam toda a energia vital da vítima não se realizam como perversos. Se alguém for bem-quisto, atraente, amado, cheio de dons, entusiasta e alegre, isso vai deixá-los muito furiosos porque eles não têm nenhuma dessas qualidades e consequentemente as invejam e não aceitam esses predicativos em outras pessoas. São cruéis e não pensam nos outros, ao contrário disso tentam esvaziar suas vítimas de tudo quanto for genuíno, porque são extremamente egoístas, vazios, amargos e carregam consigo uma dor imensa e uma insatisfação sem fim.
São extremamente comunicativos, inteligentes, (só que para o mau) por vezes exímios trabalhadores e fazem sucesso na vida social, principalmente porque são bem sedutores. São vistos como muito educados, participativos, pró ativos e gentis, até que alguém pise no seu calo e resolva se destacar mais, ficar em maior evidência! Não sentem culpa e se precisarem chegar a um objetivo para beneficiá-los, usam todas as armas mesmo se for para acabar com a reputação de um indivíduo.
Se você conhece um perverso narcisista não tente discutir com ele, porque vai dizer-lhe coisas inimagináveis, sórdidas, tentando denegrir sua imagem e fazendo com que se arrependa de tê-lo conhecido e por fim, ficará com a razão. Um dos dons malignos que ele possui é o de confundir a vítima, fazendo o que chama “Gaslighting”, que nada mais é que uma das formas de abuso que usa para desarmar e projetar na mesma seus defeitos, problemas, mazelas, conseguindo assim, muitas vezes, enlouquecê-la. O maior prazer de um narcisista é ver a dor do outro.
Trai, mente e consegue com que não seja responsabilizado por isso, tecendo assim uma teia de abuso à vítima, fazendo com o jogo vire e a mesma se sinta culpada, pensando ser ela o problema das discussões e a causadora do fracasso da relação. Humilha sua namorada, esposa, filhos e quantas mais pessoas achar necessário, porque isso o compraz e muitas das vezes o faz tão sutilmente que a vítima demora a perceber.
O perverso narcisista sente quase um prazer sexual quando vê alguém sofrer, delira com as armadilhas que cria para a vítima, principalmente se estas causarem dor e sofrimento. Sente-se poderoso porque assim infla seu ego perverso e sádico. Faz isso, com mais incidência no ambiente do lar onde geralmente tem o controle de tudo e de todos. Apesar de existir num outro contexto, como por exemplo, no trabalho, na figura daquele chefe insuportável que todos temem ou daquele colega que está sempre procurando prejudicar alguém para se autopromover.
Ele literalmente sobrevive da desgraça alheia, o que é moralidade para ele não existe ou não faz nenhum sentido. Ele, o perverso narcisista, tem consciência de que está fazendo mal e mesmo assim o faz. Tem perfeito controle dos seus atos e você jamais vai conseguir discutir a relação com ele porque nunca vai ter razão. A última palavra sempre será a dele. Planeja, arquiteta, tem uma memória incrível, para sobreviver da desgraça alheia. Possui dupla personalidade e pode enganar a todos fazendo com que acreditem fielmente que ele é um bom rapaz ou uma boa moça. Não quer se curar porque o prazer para ele, o gozo, está intimamente ligado ao sofrimento que causa no outro. Pessoas são objetos para ele, que quando cansa ou suga tudo que elas tem a oferecer, as descarta porque esta torna-se desinteressante ou talvez tenha percebido seu jogo nefasto. Porque o narcisista perverso age assim? Existem várias especulações a respeito disso, mas por hora vou apenas me preocupar com a vítima, dizendo a ela que tem duas alternativas se convive com uma criatura assim: ou se separa saindo de perto dele, ou herdará uma síndrome do pânico, uma depressão, uma doença grave ou até a morte em certos casos.


Flávia Wrach

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maria Mãe Santíssima

Maria Mãe Santíssima
Pedimos-Te a misericórdia. Pedimos-Te concessões de momentos mais férteis de amor, de paz, de compreensão entre as almas. Que Tu possas envolver cada Espírito, cada alma na Sua força, na Sua bondade, na Sua imensa misericórdia. Que, através das notas soantes da Ave Maria, possamos Te rogar a paz a estes Espíritos que aqui estão, o entendimento, a abnegação destas almas que se dispõem a se doar em benefícios, em atendimentos a tantos sofrimentos. Que a Tua imagem, Mãe Santíssima, possa surgir e evoluir diante de cada criatura, trazendo a mensuração certa de cada momento vivido e a intenção de uma recuperação a todos que sofrem e que estão aturdidos em corpo e em mente. Mãe amada, venha a nós em todos os instantes, participe conosco destes momentos que nos trazem angústias e sofrimentos. Auxilia, ampara, engrandece cada criatura, dentro das suas disposições eternas e colabora a cada dia, a cada instante, para que se tornem todos os Espíritos maleáveis no amor e na compreensão. Que possas, Mãe, estar conosco a todos os instantes. (Emmanuel)

Página no Facebook

SALMO 23

SALMO 23
.O Sєทнσr é σ мєυ ραsτσr, ทα∂α мє ƒαℓταrá. ∂єiταr-мє ƒαʑ єм vєr∂єs ραsτσs, gυiα-мє мαทsαмєทτє às ágυαs τrαทqυiℓαs; rєƒrigєrα α мiทнα αℓмα, gυiα-мє ρєℓαs vєrє∂αs ∂α נυsτiçα ρσr αмσr ∂σ sєυ ทσмє, αiท∂α qυє єυ αท∂αssє ρєℓσ vαℓє ∂α sσмвrα ∂α мσrτє ทãσ τємєriα мαℓ αℓgυм, ρσrqυє τυ єsτás cσмigσ, α τυα vαrα є σ τєυ cαנα∂σ мє cσทsσℓαм; ρrєραrαs υмα мєsα ρєrαทτє мiм ทα ρrєsєทçα ∂σs мєυs iทiмigσs, υทgєs α мiทнα cαвєçα cσм óℓєσ, σ мєυ cáℓicє τrαทsвσr∂α; cєrταмєทτє qυє α вσท∂α∂є є α мisєricór∂iα мє sєgυirãσ τσ∂σs σs ∂iαs ∂є мiทнα vi∂α, є нαвiταrєi ทα cαsα ∂σ sєทнσr ρσr ℓσทgσs ∂iαs. qυє αssiм sєנα..

VISITAS

web counter free