domingo, 8 de maio de 2011

MÃES


Procurei um texto para homenagear as mães, mas não encontrei nada que falasse ao coração de todas as mulheres, pois que todas as mulheres são mães.


Para ser mãe não basta carregar o filho no ventre, é preciso muito mais. Para mim, ser mãe é uma força da natureza tão forte, que sua energia transforma seres.

Será pouco? Penso que não. E para fazer jus às mulheres que não carregaram filhos no ventre e nem por isto são menos mães, estou me dirigindo às mães por vocação. A mãe que adota, a mãe que cuida dos sobrinhos e dos filhos alheios como professora, evangelizadora ou voluntária em creches para crianças carentes.
As mães que devotam dias e noites nos hospitais, cuidando de doentes de todas as idades, com amor maternal, o mais apto a promover a cura.
As mães abandonadas nos asilos.
As mães maltratadas pelos filhos e maridos.
As mães que abandonam seus filhos em momentos que só a Deus cabe julgar e depois sofrerão as conseqüências de seu ato.
As mães que estão na prisão por crimes ou roubos. 
As mães que perderam seus filhos e convivem com a imensa e diária dor.
As mães que trabalham, administram a casa e ainda acham tempo para olhar o caderno dos filhos, e fazer carinhos e brincadeiras.
As mães que são cuidadoras, administradoras, economistas, pedagogas, psicólogas, e diplomatas, tudo isto em um só ambiente: o lar.
Porque mãe não é tudo isto (uma super mulher como faz parecer a mídia) o que distingue uma mãe é seu amor incondicional pelos filhos.
Fico pensando que Deus nos criou assim imperfeitas, muitas vezes chatas, super exigentes ou displicentes, para que os filhos sejam criados por seres mortais, não super heróis que jamais existirão na sociedade, mas que saberão (e isto só Deus sabe por que) exatamente o que cada filho necessita. 
E debaixo do seu imenso amor, estas mulheres frágeis, fortes, inseguras ou seguras demais, são capazes de forjar um caráter para o bem ou para o mal.
Deus que tudo vê só nos pede o amor que ultrapassa todas as fronteiras, o amor que supera todos os desafios.
Deus, cuida de todas as mães, as que cumpriram sua missão na terra, e as que falharam também, oferecendo outra oportunidade.
Fizeste da mulher a depositária de teu amor durante nove meses. Deste a ela a oportunidade e o dever de formar seres. 
Neste dia e em todos os dias de nossas vidas, nos ampare nesta tarefa abençoada.



Texto de Jeanne Geyer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maria Mãe Santíssima

Maria Mãe Santíssima
Pedimos-Te a misericórdia. Pedimos-Te concessões de momentos mais férteis de amor, de paz, de compreensão entre as almas. Que Tu possas envolver cada Espírito, cada alma na Sua força, na Sua bondade, na Sua imensa misericórdia. Que, através das notas soantes da Ave Maria, possamos Te rogar a paz a estes Espíritos que aqui estão, o entendimento, a abnegação destas almas que se dispõem a se doar em benefícios, em atendimentos a tantos sofrimentos. Que a Tua imagem, Mãe Santíssima, possa surgir e evoluir diante de cada criatura, trazendo a mensuração certa de cada momento vivido e a intenção de uma recuperação a todos que sofrem e que estão aturdidos em corpo e em mente. Mãe amada, venha a nós em todos os instantes, participe conosco destes momentos que nos trazem angústias e sofrimentos. Auxilia, ampara, engrandece cada criatura, dentro das suas disposições eternas e colabora a cada dia, a cada instante, para que se tornem todos os Espíritos maleáveis no amor e na compreensão. Que possas, Mãe, estar conosco a todos os instantes. (Emmanuel)

Página no Facebook

SALMO 23

SALMO 23
.O Sєทнσr é σ мєυ ραsτσr, ทα∂α мє ƒαℓταrá. ∂єiταr-мє ƒαʑ єм vєr∂єs ραsτσs, gυiα-мє мαทsαмєทτє às ágυαs τrαทqυiℓαs; rєƒrigєrα α мiทнα αℓмα, gυiα-мє ρєℓαs vєrє∂αs ∂α נυsτiçα ρσr αмσr ∂σ sєυ ทσмє, αiท∂α qυє єυ αท∂αssє ρєℓσ vαℓє ∂α sσмвrα ∂α мσrτє ทãσ τємєriα мαℓ αℓgυм, ρσrqυє τυ єsτás cσмigσ, α τυα vαrα є σ τєυ cαנα∂σ мє cσทsσℓαм; ρrєραrαs υмα мєsα ρєrαทτє мiм ทα ρrєsєทçα ∂σs мєυs iทiмigσs, υทgєs α мiทнα cαвєçα cσм óℓєσ, σ мєυ cáℓicє τrαทsвσr∂α; cєrταмєทτє qυє α вσท∂α∂є є α мisєricór∂iα мє sєgυirãσ τσ∂σs σs ∂iαs ∂є мiทнα vi∂α, є нαвiταrєi ทα cαsα ∂σ sєทнσr ρσr ℓσทgσs ∂iαs. qυє αssiм sєנα..

VISITAS

web counter free