terça-feira, 5 de outubro de 2010

RELACIONAMENTO - COMO SABER QUE ACABOU?



Muitas pessoas fingem que não enxergam e não assumem que não existe mais um relacionamento saudável e feliz, tentam viver com esse sentimento achando que é algo temporário, uma fase ruim que vai passar. Apenas quando um fato real acontece é que caem em si de que o amor, a paixão, o carinho e, às vezes, até o respeito acabaram. Nada pior do que permitir que um sentimento que foi tão bom um dia acabe em ódio, raiva. É muito melhor utilizar a honestidade, o diálogo e terminar mantendo uma amizade.

Por esse motivo é muito importante que você tenha sempre respostas para as seguintes perguntas:


Eu amo meu parceiro(a)? Temos metas e objetivos de vida em comum? Imagino criar uma família com ele(a)? Sinto orgulho e admiração dele(a) e valorizo isso para todos? Percebo sinais claros de que ele(a) me ama? Vejo a liberdade da vida de solteiro dos(as) meus(minhas) amigos(as) e não os(as) invejo? Consigo viver tranquilamente com seus hábitos e manias? Conheço pessoas interessantes e não sinto desejo e vontade de ficar com elas? Consigo ser eu mesma(o) quando estou com ele(a)? Ele(a) nunca me coloca para baixo e trata minhas idéias como idiotas?

Enquanto você tiver respostas positivas para a maioria dessas perguntas e seu relacionamento for saudável, significa que o relacionamento ainda tem grandes chances de dar certo. Alguns pontos sempre são ajustáveis através de conversa.

Agora, se você respondeu não para a maioria, mas seu relacionamento não é saudável, se teu(tua) parceiro(a) sempre te coloca para baixo, é excessivamente controlador(a) e ciumento(a) é importante repensar se a longo prazo isso é saudável e se tem solução.

E se a resposta for não para a maioria, não sei o que ainda faz nesse relacionamento. Não mantenha uma situação apenas por medo de estar sozinha(o) ou não encontrar outro(a) ou por estar acostumada(o) com uma rotina e ter receio de não saber mais viver sozinha(o).

Não espere para perceber que acabou apenas quando pegar seu(sua) parceiro(a) com outra(o) ou for agredida(o) fisicamente ou ter perceber que discutem por tudo e não concordam com nada.

Mulheres, uma dica importante:
 estudos mostram que a maioria dos homens não sabe terminar um relacionamento, e por isso dão pistas para que vocês percebam e terminem. Por isso, ao perceber que chegou ao fim, é melhor para você terminar, porque a falta de vontade dele, a falta de respeito e de paciência podem te machucar muito mais.

10 comentários:

  1. Amei as dicas agora sei o q devo fazer..
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Reflitam sobras palavras de Joanna de Angelis transmitidas por Divaldo Franco a cerca de problemas conjugais:

    "Se te encontras na difícil conjuntura de uma decisão que implique em problema para os teus filhos, pára e medita. Necessitam de ti, mas também do outro membro-base da família. Não te precipites, através de soluções que às vezes complicam as situações. Dá tempo a que a outra parte desperte, concedendo-lhe ensancha para o reajustamento. De tua parte permanece no posto. Não sejas tu quem tome a decisão. A humildade e a perseverança no dever conseguem modificar comportamentos reacendendo a chama do entendimento e do amor, momentaneamente apagada. Não te apegues ao outro, porém, até consumação da desgraça. Se alguém não mais deseja, espontaneamente, seguir contigo, não te transformes em algema ou prisão. Cada ser ruma pela rota que melhor lhe apraz e vive conforme lhe convém. Estará, porém, onde quer que vá, sob o clima que merece. Tem paciência e confia em Deus. Quando se modifica uma circunstância ou muda uma situação, não infiras disso que a vida e a felicidade se acabaram. Prossegue animado de que, aquilo que hoje não tens, será fortuna amanhã em tua vida. Se estiveres a sós e não dispuseres de forças, concede-te outra oportunidade, que enobrecerás pelo amor e pela dedicação. Se te encontrares ao lado de um cônjuge difícil, ama-o assim mesmo, sem deserção, fazendo dele a alma amiga com quem estás incurso pelo pretérito, para a construção de um porvir ditoso que a ambos dará paz, facultando, desse modo, a outros espíritos que se revincularão pela carne, a ocasião excelente para a redenção. Se uma dificuldade surge, impedindo-te a caminhada, não percas tempo. Detém o passo e contorna o obstáculo. Se algum problema inesperado ameaça o teu equilíbrio, não te aflijas. Silencia a revolta e busca solucioná-lo conforme as tuas possibilidades. Se alguém, a quem amas, mudou de conduta em relação a ti ou abandonou-te, mantém-se sereno. O rebelde e o desertor com suas atitudes intempestivas já perderam a razão. Permanece em paz. O que agora percas, conseguirás mais tarde. Quando te aconteça, sabendo te portares, será sempre para o teu bem futuro.

    ResponderExcluir
  3. olá....acabei de ler um topico que diz...relacionamento....como saber se acabou....eu me encaixei na frase....o que ainda faz nesse relaconamento....nas decisões costuma pensar muito em prós e contras.....mas aprendi com uma espírita que a doutrina de vcs e até a da igreja católica diz que devemos suportar tudo....amar a pessoa....cuidar dela....não abandoná-la em hipótese nenhuma pois essa é a postura de Cristo....oferecer a outra face....que temos que ter serenidade e paciência.....não sou casada com meu companheiro....estou entre a cruz e a espada.....um lado da vida diz que não posso abandonar o barco porque não estou aguentando (ele bebe todo dia 6 latinhas...não é violento....mas fins de semana estrapola...não tem carinho por mim...nem sexo....só de vez em qdo....é uma pessoa de bom coração mas às vezes diz coisas sem nexo....mente e omite algumas coisas)...a falta de carinho de palavras doces é de matar....ele diz que é por causa que eu não sou boa dona de casa.....sou bagunceira mesmo....e muito desorganizada....mania de limpeza não é comigo....tenho 5 cachorros....2 gatos e 3 desses bichos ele foi responsável por estarem aqui....2 vezes por estar bebado.....ou que tenho que ver só meu lado e procurar 'coisa' melhor...ser feliz e abandoná-lo na doença dele.....pois sei que tudo o que ele sempre fez da vida dele vem de uma criação sem amor...sem carinho...sem cuidado.....em meio muita festa....bebida e gastação de dinheiro....houve época qdo tinha uns 20 anos rasgava dinheiro...hoje ele tem 40....e o pai perdeu tudo....e ele foi o mais prejudicado pois estava começando a vida...trabalha bastante por uma firma de segurança...nem sempre é reconhecido....e tem um coração muito grande.....eu não sei o que fazer embora as dicas tenham me dado uma resposta.....mas fico pensando em chico xavier.....a bondade em pessoa....e se ele fosse casado com uma pessoa assim....que bebesse todo dia que por algumas vezes o deixou pra ficar em bar com amigos e ter voltado tarde da noite....bebado....querendo fazer carinho qdo em dia normal não tem....pra agradar...o chico xavier faria....aguentaria....ou pularia fora....não posso nem de muito longe me comparar com ele....mas é o que a doutrina espírita e cristã prega.....o que fazer....me ajudem por favor....obrigada....

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Estou me sentindo ridícula e sem animo para viver e procurando na net um espaço para ajuda encontrei essa matéria, que me cai como uma luva.Eu conheci um homem pela internet, ficamos como contacto pelo msn, conversamos muito e chegamos a conclusão que estavamos apaixonados.Ele me contou que teve um problema de psicose, que ficou cinco anos em tratamento, e até hoje me conta tudo da vida dele. Depois de quase dois anos de relacionamento virtual, e apesar das esquisiteces dele, eu fui conhece-lo e estive em casa dele tres semanas. Houve intimidade entre nós, mas uma noite, logo que lá estava ele me disse que não sabia se o que sente por mim é amor.Mesmo assim ainda tivemos intimidade até o dia que decidí voltar para minha terra.Eu fui com a esperança de que iamos nos acertar e eu ia ficar lá com ele, porque ele vive somente com o pai e na mais completa solidão.É uma pessoa extremamente negativista, sempre arranja impecilhos para tudo e depois que voltei ele nunca mais foi afetuosos comigo, embora ainda conversemos todos os dias via net.Eu acho que ele é esquisito, mas não consigo de afastar dele. Ele é solteiro, tem 48 anos e eu ja tenho 61 anos. Aparentemente ele parece ser mais velho que eu, está sempre me mantendo presa por promessas que eu sei que ele nao irá cumprir, mas estou sofrendo muito com essa situação e as respostas ao teste acima, foram todas sim. Ele nao me incentiva, não me dá atenção e carinho, enfim é uma coisa que nao entendo porque me apeguei tanto a uma pessoa como esta.Ele não é feliz e não sabe fazer ninguem feliz. É individualista, egocentrico, não é simpático, não é bonito, enfim é tudo o que eu não gostaria de ter como companheiro, mas parece que estou enfeitiçada por este homem.Preciso de ajuda porque estou me sentindo perdida e sem coragem de sumir da vida dele.Sei que bastaria deleta-lo do meu msn e nunca mais falar com ele, mas fico desesperada quando ele não vem falar comigo. Tenho crises de choro convulsivo, nao me alimento direito, nao tenho coragem de sair de casa, me afastei da minha familia e dos meus amigos, e estou entrando em depressão. Preciso urgente esquecer essa criatura, antes que enlouqueça. Obrigada pela oportunidade de poder registrar esse meu estado de espirito aqui.

    ResponderExcluir
  5. Não vi os sinais e foi exatamento o que ocorreu...fui agredida e traida...achei que com o tempo iria mudar achando que fosse uma má fase...ainda sofro com isso,não com tanta intensidade mas não consigo mais ser feliz sou nova ainda tenho 23 anos e estou namorando novamente não coinsigo me entregar a cada dia estou mais fria com ele... Enfim em relação as coisas que li são de extrema importancia pois é exatamente o que ocorre e nós não nos damos conta.

    ResponderExcluir
  6. Penso não ter uma solução geral para se saber o quanto se deva tentar ou o momento certo de desistir. Cada caso é único em sua complexidade.
    Assim nos cabe se esforçar na medida do possível. Se tiver duvidas de como proceder, peça ajuda ao Alto, no centro, uma conversa pode ser bem esclarecedora bem como reconfortante. Mas a decisão é única e exclusivamente nossa, nossa evolução é que esta em jogo.

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante o seu tópico. Sempre tive vontade de falar para alguém sobre o meu problema...Eu sou casada a 25 anos e meu marido se tornou meu irmão! Em todos os sentidos...Sofro muito com isso. Já tentei conversar com ele várias vezes, mas não deu resultado. Já pedi o divórcio uma vez, mas, voltei atrás por causa da família linda que formamos. Mas, eu não sou feliz. Passo várias temporadas tranquilas fingindo que está tudo bem, mas, tem horas que só tenho vontade de chorar!

    ResponderExcluir
  8. MINHA MULHER É CLASSIFICADA COMO UMA PACIENTE QUE TEM TPB (TRANSTORNO PERSONAL BORDELINE), UMA DOENÇA PSÍQUICA QUE A CARÊNCIA EXCESSIVA, A AGRESSIVIDADE CONSTANTE QUANDO ACHA QUE NÃO A AGRADO, A INTOLERÂNCIA FREQUENTE COM OS ERROS ALHEIOS, A IRRITABILIDADE FEROZ QUANDO É CHAMADA ATENÇÃO POR ALGO ERRADO, A NÃO ADMISSÃO DE ERROS COMETIDOS ETC, TUDO ISSO CARACTERÍSTICAS DE UMA PESSOA QUE TEM ESTE MAL. ESTOU CASADO HÁ POUCOS ANOS ANOS, E CHEGUEI AO LIMITE, ESPERAREI ATÉ O FINAL DO ANO PARA TERMINAR O CASAMENTO DEVIDO À GRANA QUE PRECISAREI PARA PAGAR A PARTE DELA DO NOSSO APARTAMENTO (ELA DEU A MENOR PARTE). OBS.: TOMEI ESTA DECISÃO DEPOIS QUE A NOSSA ANALISTA RESOLVEU NÃO MAIS TÊ-LA COMO PACIENTE DEVIDO À INCOMPATIBILIDDADE DE MINHA MULHER QUE BRIGOU E SE DESTEMPEROU NA ÚLTIMA SEÇÃO.

    ResponderExcluir
  9. Sou casada a quase 24 anos, passei por vários temporais...Hoje estou confusa não sei que rumo tomar, minhas respostas foram a maioria negativas..Tenho a anos tentado ser o que ele quer, não falamos a mesma lingua nunca, não existe diálogo ...Não sei que rumo tomar me ajude por favor...

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de ajuda,estou num relacionamento que me afstou de tudo ate de minha familia,moro com meus filhos e ele mais sinto que não gosta e sim convive com meus filhos pra ficar comigo,a gente nao tem nenhuma rede virtual como face,zap tive que bloquiar pois diz que isso não é coisa de gente casada..Nenhuma das minhas amizades as poucas que restaram apoiam esse meu relacionamento as vezes fico em duvidas sobre meus sentimentos mais não consigo terminar o que fazer?

    ResponderExcluir

Maria Mãe Santíssima

Maria Mãe Santíssima
Pedimos-Te a misericórdia. Pedimos-Te concessões de momentos mais férteis de amor, de paz, de compreensão entre as almas. Que Tu possas envolver cada Espírito, cada alma na Sua força, na Sua bondade, na Sua imensa misericórdia. Que, através das notas soantes da Ave Maria, possamos Te rogar a paz a estes Espíritos que aqui estão, o entendimento, a abnegação destas almas que se dispõem a se doar em benefícios, em atendimentos a tantos sofrimentos. Que a Tua imagem, Mãe Santíssima, possa surgir e evoluir diante de cada criatura, trazendo a mensuração certa de cada momento vivido e a intenção de uma recuperação a todos que sofrem e que estão aturdidos em corpo e em mente. Mãe amada, venha a nós em todos os instantes, participe conosco destes momentos que nos trazem angústias e sofrimentos. Auxilia, ampara, engrandece cada criatura, dentro das suas disposições eternas e colabora a cada dia, a cada instante, para que se tornem todos os Espíritos maleáveis no amor e na compreensão. Que possas, Mãe, estar conosco a todos os instantes. (Emmanuel)

Página no Facebook

SALMO 23

SALMO 23
.O Sєทнσr é σ мєυ ραsτσr, ทα∂α мє ƒαℓταrá. ∂єiταr-мє ƒαʑ єм vєr∂єs ραsτσs, gυiα-мє мαทsαмєทτє às ágυαs τrαทqυiℓαs; rєƒrigєrα α мiทнα αℓмα, gυiα-мє ρєℓαs vєrє∂αs ∂α נυsτiçα ρσr αмσr ∂σ sєυ ทσмє, αiท∂α qυє єυ αท∂αssє ρєℓσ vαℓє ∂α sσмвrα ∂α мσrτє ทãσ τємєriα мαℓ αℓgυм, ρσrqυє τυ єsτás cσмigσ, α τυα vαrα є σ τєυ cαנα∂σ мє cσทsσℓαм; ρrєραrαs υмα мєsα ρєrαทτє мiм ทα ρrєsєทçα ∂σs мєυs iทiмigσs, υทgєs α мiทнα cαвєçα cσм óℓєσ, σ мєυ cáℓicє τrαทsвσr∂α; cєrταмєทτє qυє α вσท∂α∂є є α мisєricór∂iα мє sєgυirãσ τσ∂σs σs ∂iαs ∂є мiทнα vi∂α, є нαвiταrєi ทα cαsα ∂σ sєทнσr ρσr ℓσทgσs ∂iαs. qυє αssiм sєנα..

VISITAS

web counter free