quarta-feira, 21 de março de 2007




COMO AMPARAR



O que rouba o seu pai, ou a sua mãe, e diz: Não é pecado, companheiro é do destruidor. Pv. 28:24




É dever dos filhos, na qualidade de companheiros do lar, ajudar a seus pais naquilo que estiver ao seu alcance. Se já tens algo de compreensão nas linhas do saber, não te esqueças de doá-lo aos teus progenitores.


-o-Teus pais serviram de instrumentos para que aparecesses na Terra. E isso constitui uma misericórdia de Deus.


-o-O filho adulto é um prosseguimento dos pais; o lar é teu também, os deveres de casa te pertencem, e os cuidados do ambiente em que vives devem ser o teu hábito natural.


-o-Se o teu modo de ser encontra resistência dentro da tua casa, não dês vazão aos instintos inferiores. Lembra-te que o amor cobre tudo, com grande saldo de paz. Trabalha em favor de todos, em nome de Deus.


-o-Pensa em como amparar àqueles que te cercam, estuda como ajudar aos que caminham contigo, e ora em benefício dos teus irmãos em Cristo, que os céus não faltarão com a inspiração de como ajudar.


-o-Não tires nada de teus pais, acreditando que as coisas deles são tuas. Caso precises, pede com humildade e, caso possas, repõe com dignidade aquilo que te serviu.


-o-Não sejas companheiro do destruidor, porque tudo que destruímos as leis nos cobram.


-o-Um bom filho é alegria para os pais, entusiasmo para os professores e exemplo vivo para os seus companheiros.


-o-Pecado, no nosso entendimento, é tudo aquilo que foge às leis de Deus, que todos conhecemos no livro da consciência.


-o-Fica bem com os teus pais, pois todos são Espíritos comprometidos com a lei. O lar é uma esponja para absorver os males cármicos e aprumar as Almas para as diretrizes do bem que nunca morre.


-o-o-o-




(De “Gotas do Bem”, de João Nunes Maia, pelo Espírito Carlos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maria Mãe Santíssima

Maria Mãe Santíssima
Pedimos-Te a misericórdia. Pedimos-Te concessões de momentos mais férteis de amor, de paz, de compreensão entre as almas. Que Tu possas envolver cada Espírito, cada alma na Sua força, na Sua bondade, na Sua imensa misericórdia. Que, através das notas soantes da Ave Maria, possamos Te rogar a paz a estes Espíritos que aqui estão, o entendimento, a abnegação destas almas que se dispõem a se doar em benefícios, em atendimentos a tantos sofrimentos. Que a Tua imagem, Mãe Santíssima, possa surgir e evoluir diante de cada criatura, trazendo a mensuração certa de cada momento vivido e a intenção de uma recuperação a todos que sofrem e que estão aturdidos em corpo e em mente. Mãe amada, venha a nós em todos os instantes, participe conosco destes momentos que nos trazem angústias e sofrimentos. Auxilia, ampara, engrandece cada criatura, dentro das suas disposições eternas e colabora a cada dia, a cada instante, para que se tornem todos os Espíritos maleáveis no amor e na compreensão. Que possas, Mãe, estar conosco a todos os instantes. (Emmanuel)

Página no Facebook

SALMO 23

SALMO 23
.O Sєทнσr é σ мєυ ραsτσr, ทα∂α мє ƒαℓταrá. ∂єiταr-мє ƒαʑ єм vєr∂єs ραsτσs, gυiα-мє мαทsαмєทτє às ágυαs τrαทqυiℓαs; rєƒrigєrα α мiทнα αℓмα, gυiα-мє ρєℓαs vєrє∂αs ∂α נυsτiçα ρσr αмσr ∂σ sєυ ทσмє, αiท∂α qυє єυ αท∂αssє ρєℓσ vαℓє ∂α sσмвrα ∂α мσrτє ทãσ τємєriα мαℓ αℓgυм, ρσrqυє τυ єsτás cσмigσ, α τυα vαrα є σ τєυ cαנα∂σ мє cσทsσℓαм; ρrєραrαs υмα мєsα ρєrαทτє мiм ทα ρrєsєทçα ∂σs мєυs iทiмigσs, υทgєs α мiทнα cαвєçα cσм óℓєσ, σ мєυ cáℓicє τrαทsвσr∂α; cєrταмєทτє qυє α вσท∂α∂є є α мisєricór∂iα мє sєgυirãσ τσ∂σs σs ∂iαs ∂є мiทнα vi∂α, є нαвiταrєi ทα cαsα ∂σ sєทнσr ρσr ℓσทgσs ∂iαs. qυє αssiм sєנα..

VISITAS

web counter free